domingo, 31 de julho de 2011

Quais são os seus sonhos?



Caros leitores, olá!
Amanhã estamos de volta! Pelas mensagens no twitter percebemos que muitos desejavam mais férias, mais tempo com os amigos, com o ócio (traduzindo: com o não fazer nada!!!!), com a internet, entre outras coisas...

Contudo, o tempo é implacável e as férias chegaram ao fim! Hoje, é tempo de pegar a mochila jogada no canto do quarto há vários dias e reorganizá-la.... Nela você terá que verificar o seu horário de aula, as fichinhas de lanche, canetas, cadernos, livros, etc.... Talvez,  você até ache um dinheiro esquecido, uma bala amassada e melada, bilhetinhos trocados em sala (rsrsrsr). Será nessa confusão que você vai perceber que é hora de RECOMEÇAR! É o momento de enfentar as dificuldades e as alegrias que o segundo semestre te proporcionarão! Você está preparado?

Hoje, ao procurar o que escrever para vocês eu a Cristina nos deparamos com uma mensagem imensa.... Mas, apenas uma frase  nos chamou a atenção: "Quais são os seus sonhos?" Nós temos muitos! Alguns realizados, outros não! E vocês? 

Pensando nisso, copiamos um trecho da mensagem para vocês. Segue ela...

"Quais são os seus sonhos?
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor!
Queira coisas boas para sua vida.
Preencha seu corpo com muita saúde, pois assim será mais fácil conquistar tudo que merece.
E coloque dentro de você e em tudo que fizer na sua vida, muito AMOR, pois o amor verdadeiro é o sentimento mais forte e importante que existe.
E é só por ele que sempre vale a pena RECOMEÇAR!!!
E recomece quantas vezes for necessário.
Para isso você só tem que acreditar que você consegue e que você merece!"
(http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sempre-e-tempo-de-recomecar/22416/)

Espero que a mensagem os inspire a voltar com força total e com muita animação! E, outra coisa, na escola a gente também se diverte!

Dê asas aos seus sonhos!

Bom retorno para nós!

Professoras Cynthia e Cristina

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cynthia em Roma - Coliseu

Gente, olha que espetáculo, a professora Cynthia mandou uma foto para vocês do passeio dela ao Coliseu em Roma. Segue após a foto algumas informações. (Cynthia, corrija algo se não estiver correto ok?) 

Grande bj a todos e em especial para Priscilla Lauro que colaborou encaminhando a foto.

Profª Cris


 

Informações sobre o Coliseu

O Coliseu de Roma era, na época de sua construção, um anfiteatro oval de quatro níveis. Suas arquibancadas de mármore tinham capacidade para 45 mil pessoas. 

Denominado anfiteatro Flávio, era conhecido como o Coliseu pelo fato de sua proximidade com a colossal estátua de Nero. Os gladiadores lutavam na arena e, segundo a história relata, era o lugar onde os cristãos eram lançados aos leões.

Mundialmente conhecido, o Coliseu, construído por ordem do imperador Vespasiano e concluído no ano 80 d.C., durante o governo de seu filho Tito, é um dos mais grandiosos monumentos da Roma Antiga. 

A parede externa do anfiteatro preserva os quatro pavimentos da estrutura de concreto armado; nas três arquibancadas inferiores estão as fileiras de arcos, e na quarta, pequenas janelas retangulares.

Construído em 72 d.C., sobre o lago da casa de Nero, a Domus Aurea, ficou conhecido como Colosseo porque ali foi achada a estátua gigante (colosso) do imperador que incendiou Roma. Para a inauguração, apenas oito anos depois do início das obras, em 80 d.C., as festas e jogos duraram cem dias, durante os quais morreram 9 mil animais e 2 mil gladiadores. 

As atividades do Coliseu foram encerradas em 523 d.C., mas o espaço permanece carregado de uma clima misterioso. 

Depois de 1.500 anos o Coliseu voltou a viver. Por um breve período - de 19 de julho a 6 de agosto - o monumento que se tornou símbolo do império romano e da cidade eterna, foi palco de espetáculos. Eventos que nada têm a ver com os cruéis e violentos jogos da época do império para os quais o anfiteatro Flávio, verdadeiro nome do Coliseu, foi construído.

Sobre os escombros do maior anfiteatro do mundo antigo foi construído um novo palco para encenar peças de Sófocles. Édipo Rei, Antígone e Édipo em Colono foram montadas por companhias da Grécia, do Irã e de Israel, respectivamente em língua original com livreto em italiano.

O palco, feito de pranchas de madeira resistente e indeformável, como era originalmente, medindo 400 metros quadrados - menos de um quarto da superfície total - foi construído sobre parte do que resta dos subterrâneos para que houvesse a possibilidade de se ter ao menos em parte uma idéia de como era o local.

A reconstrução foi feita na parte leste, do lado oposto da bilheteria, zona que pode resistir melhor ao impacto. Para maior segurança, a base é reforçada, aproveitando as paredes da época romana antiga e integrando os espaços vazios com argamassa. 

Por esse lado entrava o desfile que abria os jogos, inventados para distrair os romanos das dificuldades e para os imperadores ganharem o apoio da massa. Eram cavalos, tigres, leões, girafas, gladiadores, caçadores e músicos que paravam diante do camarote do imperador que dava início à "festa". 

O Coliseu tinha capacidade para 60 mil espectadores. Agora foi permitida, no máximo, a entrada de 700 pessoas para cada espetáculo, isso para proteger o monumento que está sendo submetido a uma longa e lenta restauração para reforçar a sua estrutura. 

A imagem que se tem agora, entrando no imponente anfiteatro de 56 metros de altura, no entanto, não dá uma idéia clara de como era o local. O que resta da fachada externa equivale a cerca de dois quintos do monumento que é sustentado nas extremidades por duas muralhas construídas em 1800. 

É preciso usar a imaginação para conseguir visualizar a arena, as arquibancadas e o subterrâneo cheio de corredores, porões e uma rede de canais que podiam transformar a parte central numa área para batalhas. Lá ficavam os animais, as armas e os instrumentos usados durante os espetáculos. 

Um meio adotado para eliminar a associação do local com morte é a campanha das Nações Unidas contra a pena capital. Durante este ano, toda vez que, em qualquer parte do mundo, um condenado à morte for poupado, as luzes do Coliseu ficarão acesas por 48 horas. 

Fonte: www.virtual.epm.br