quarta-feira, 28 de setembro de 2011

sábado, 24 de setembro de 2011

Projeto X = Sucesso = Fantásticos = Alunos COLEGUIUM



"Aquilo que está escrito no coraçao não necessita de agendas porque a gente não esquece. O que a memória ama fica eterno."
Rubem Alves


Queridos alunos, olá!

Eu, professora Cynthia, sou uma professora que acompanho o projeto X desde o primeiro. Tenho assim experiência de vários anos e, hoje posso dizer que fiquei encantada com tudo que vi! Vocês apresentaram temas inovadores, criativos, investiram nas apresentações, vestuário, encenações, banners, power points, pesquisas de campo etc.... Meu Deus! Quanta coisa linda vocês fizeram! PARABÉNS!!!

Hoje, fechamos as apresentações dos projetos no OP. Não pude visitar as demais unidades, mas ouvi dos meus colegas o sucesso de todas as feiras! Tenho certeza que tirar um primeiro lugar em cada unidade será MUITO DIFÍCIL...

Vocês brilharam! Se dependesse do Monte Olympo TODOS receberiam um prêmio!

A aluna Beatriz Kalil (6º A - OP) realizou um trabalho de fotos fantástico no OP. Segue o link:


Se você é da unidade STA ou JA têm fotos e quer compartilhar conosco, nos avisem! Aguardamos!

Estamos aqui para dizer que vocês são um sucesso! E, também, para a agradecer as tardes tão felizes e inesquecíveis que vocês nos proporcionaram com o Projeto X /2011: "o que a memória ama fica eterno"


Abraços,

Prof.(s) Cynthia e Cristina

domingo, 18 de setembro de 2011

Roma em Belo Horizonte: É possível?

Queridos Alunos,


Segue abaixo uma dica INCRÍVEL e IMPERDÍVEL! Adivinha o que é? Uma  Exposição sobre Roma na Casa Fiat de Cultura (BH). Podemos ver de perto boa parte do que estamos estudando ou já foi estudado por vocês!
Segue abaixo as informações cedidas pela Casa Fiat de Cultura do que eles estão reservando para nós...


Roma - A vida e os Imperadores

A exposição “Roma – A Vida e os Imperadores” abre a programação da Casa Fiat de Cultura no Momento Itália Brasil 2011-2012, ao apresentar a história e vida dos imperadores e do povo de Roma, por meio da arte, da arquitetura triunfal, das cerimônias de poder, da vida cotidiana dos romanos, das célebres conquistas e da opulência do Império. Com curadoria de Guido Clemente, a exposição introduz, de forma inédita na América, fatos e personagens da sociedade romana nos primeiros três séculos do Império, de Júlio César (44 a.C.) e Augustus (falecido em 14 d.C.) até Septímio Severo (193-211) e seu filho Caracala (211 - 218).
A exposição conta com 370 obras originais, entre esculturas, mosaicos, joias, cerâmicas, pinturas, adornos, vestimentas e objetos do dia-a-dia, provenientes de importantes museus da Itália. Roma – A vida e os imperadores está organizada em quatro núcleos: “Entre César e Augusto: o nascimento do Império”; “Nero”; “O apogeu do Império”; e “Um Império multicultural”. Entre os destaques, estão três paredes com afrescos da Vila de Pompéia, as estátuas de Júpiter, de Lívia (esposa de Augusto) e da deusa Isis, a Cabeça Colossal de Júlio César em mármore, máscaras teatrais, escultura de Calígula, Armadura de Gladiador, Desenhos do Coliseu, o Busto de Trajano em bronze, a Lamparina de Ouro e cerca de 60 joias.

PERÍODO DA EXPOSIÇÃO: 21 DE SETEMBRO A 18 DE DEZEMBRO DE 2011
Endereço:
RUA JORNALISTA DJALMA ANDRADE, 1.250 | BELVEDERE | 30 320 540 | NOVA LIMA | MG
Período da Exposição: 
21 DE SETEMBRO A 18 DE DEZEMBRO DE 2011
Telefone de contato
3289.8900
SITE PARA MAIORES INFORMAÇÕES
www.casafiatdecultura.com.br


Informações retiradas do site: http://www.casafiatdecultura.com.br/index.php
Abraços e bom passeio!!!
Professoras Cynthia e Cristina